Técnico é denunciado por assédio sexual a jogadoras de futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Atualmente no comando do time feminino do Famalicão, de Portugal, o técnico Miguel Afonso está sendo acusado de assédio sexual por atletas do Rio Ave, seu ex-clube. De acordo com o jornal “Público”, ele trocou diversas mensagens com jogadoras que tinham entre 18 e 20 anos ao longo da temporada 2020/21.

Foto: Pexels/ Juan Salamanca

Uma das atletas relatou ao jornal que o técnico começou as conversas perguntando se ela “gostava de meninas ou meninos”. Em outra situação, Miguel foi confrontado pelo namorado de uma das jogadoras e se desculpou dizendo que se tratavam apenas de “brincadeiras”.

Uma das atletas ouvidas pelo jornal português afirmou que externou a situação aos seus pais. Após tomar conhecimento do fato, Miguel Afonso acabou por deixá-la de fora do primeiro jogo da temporada e ainda rebaixou a atleta para as equipes de base.

Depois das ameaças de saída do time por parte de diversas jogadoras, o Rio Ave demitiu Miguel. Entretanto, o treinador ficou pouco tempo desempregado e hoje está no Famalicão. Pessoas revelaram ao “Público” que chegaram a alertar o novo time do técnico sobre a situação. A resposta por parte do clube foi que o assunto já foi levado ao departamento da equipe feminina e que já foi resolvida.

Procurado pela imprensa portuguesa para comentar o caso, Miguel Afonso disse ao “Público”: “Não sei onde querem chegar com isso e que tipo de conversas são essas”.

Recentemente, a Federação Portuguesa de Futebol divulgou o novo Regulamento Disciplinar. Na atualização, estão previstas punições específicas para casos de assédio sexual envolvendo dirigentes e jogadoras.

Por Folhapress.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.