Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

André Sá acerta parceria com Leander Paes, ex-número 1 do mundo

Não será apenas Marcelo Melo que terá nova dupla para a temporada 2017 do circuito profissional de tênis. Nesta segunda-feira, André Sá anunciou uma parceria com o também experiente Leander Paes, ex-número 1 do mundo nas duplas, para o próximo ano. A parceria fará sua estreia logo na primeira semana de 2017, no Torneio de Chennai, onde Paes jogará diante de sua torcida.

Um dos veteranos do circuito, Paes tem amplo currículo de vitórias nas duplas. Aos 43 anos, já faturou 55 títulos, sendo oito deles de Grand Slam e 13 de nível Masters 1000. Foi líder do ranking durante 39 semanas consecutivas, entre junho de 1999 e março de 2000. Para muitos, o indiano é um dos melhores da história nas duplas.

"Temos tudo para conquistar bons resultados e levantar canecos. Este é o nosso objetivo: ir bem nos Grand Slams. Paes é um jogador habilidoso, com um instinto incrível na rede, parece que ele adivinha as jogadas", elogiou Sá, de 39 anos. "Tem tudo para ser um grande ano em 2017", afirmou Sá sobre o novo parceiro.

Sem exibir o mesmo currículo do novo parceiro, Sá tem dez títulos na carreira em 28 finais. Em Grand Slams, seu melhor resultado é a semifinal de Wimbledon em 2007. Nesta temporada, o brasileiro não levantou troféus, em contraste com três conquistas obtidas no ano passado.

Atual 52º do ranking de duplas, Sá entrou em quadra com dez parceiros diferentes neste ano. O australiano Chris Guccione foi o companheiro para recorrente nas competições. No total, Sá terá em Leander Paes seu 127º parceiro, desde 1994. O indiano, por sua vez, vai para seu 110º companheiro nas quadras.