Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Já classificado, Federer bate Cilic e passa invicto às semifinais do ATP Finals

O suíço Roger Federer entrou em quadra nesta quinta-feira já classificado às semifinais, mas isso não o impediu de vencer pela terceira vez no ATP Finals. Em Londres, ele derrotou o croata Marin Cilic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/1, em pouco menos de duas horas de partida.

Com o resultado, Federer, cabeça de chave número 2, vai às semifinais com 100% de aproveitamento. Ele já havia garantido vaga ao bater o alemão Alexander Zverev, na terça-feira, e estreou com vitória sobre o norte-americano Jack Sock.

Nesta quinta, ele teve bastante dificuldade e precisou suar para superar o potente saque de Cilic. No primeiro set, chegou a ter quatro oportunidades de quebra, mas viu o croata, quinto favorito do torneio, salvar todas e arrancar para o triunfo no tie-break.

Mas a partir daí, Federer cresceu e foi mais preciso. No segundo set, teve apenas duas oportunidades de quebra, mas confirmou uma delas para empatar. Já na terceira parcial, teve mais tranquilidade, aproveitou dois break points e abriu vantagem para comemorar o triunfo.

Assim, Cilic se despede do torneio na última colocação do Grupo Boris Becker, com três derrotas. O segundo classificado da chave será decidido ainda nesta quinta, no confronto entre Alexander Zverev, terceiro cabeça de chave, e Jack Sock, quinto. Quem vencer, passa às semifinais.

Na sexta-feira, será definido o outro classificado do Grupo Pete Sampras. O búlgaro Grigor Dimitrov já está garantido e encara o eliminado Pablo Carreño Busta. Na outra partida, o austríaco Dominic Thiem encara o belga David Goffin. Quem vencer, avança.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo