Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Kerber vence Halep e fica perto da vaga na semifinal do Masters da WTA

A alemã Angelique Kerber faturou a segunda vitória no Masters da WTA, nesta terça-feira, e ficou perto da vaga na semifinal da competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada, em Cingapura. A número 1 do mundo derrotou a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h22min de confronto.

Com o triunfo, Kerber despontou na liderança do Grupo Vermelho, com quatro pontos. E, ainda sem perder nesta fase de grupos da competição, pode garantir a classificação para a semifinal mesmo com uma derrota na rodada final, contra a norte-americana Madison Keys, dependendo de uma combinação de resultados.

Mantendo sua boa forma técnica neste fim de temporada, Kerber começou na frente de Halep nesta terça ao faturar a primeira quebra da partida e abrir 2/0. A romena chegou a empatar em 3/3, mas voltou a sofrer nova quebra de saque e foi superada na primeira parcial sem oferecer maior resistência à líder do ranking.

Ainda mais sólida no segundo set, Kerber confirmou seu domínio na partida sem sobressaltos. Faturou mais duas quebras de saque, salvou quatro break points, e encaminhou a segunda vitória no Masters da WTA. Ela volta à quadra nesta quinta para enfrentar Madison Keys.

Apesar da derrota, Halep segue com chances de classificação. Na estreia, ela derrotou a tenista norte-americana. Um triunfo sobre a eslovaca Dominika Cibulkova na quinta deve selar sua vaga na semifinal.