Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Melo estreia com vitórias nas duplas em Paris; Cilic vence e vai ao ATP Finals

Marcelo Melo estreou com vitória nas duplas no Masters 1000 de Paris, nesta quinta-feira, em mais uma competição no qual ele trocou de parceiro nesta temporada. Desta vez atuando ao lado do canadense Vasek Pospisil, o tenista brasileiro bateu o alemão Philipp Kohlschreiber e o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Cabeças de chave número 6 da competição, Melo e Pospisil estrearam direto na segunda rodada e assim estão classificados para as quartas de final. Os seus próximos adversários já estão definidos. Serão o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o búlgaro Grigor Dimitrov, que na última quarta-feira eliminaram o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, batidos na estreia na condição de segundos pré-classificados.

Campeão em Viena na semana passada ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo voltou a mostrar força com um parceiro diferente ao despachar, agora ao lado de Pospisil, Kohlschreiber e Thiem em apenas 56 minutos de partida. Sem oferecerem nenhuma chance de quebra de saque aos adversários em todo o duelo, o brasileiro e o canadense converteram dois de quatro break points para encaminhar o triunfo em sets diretos.

Melo passou a alternar parceiros nesta fase da temporada porque o croata Ivan Dodig está afastado das competições de duplas para tentar recuperar seu ranking em simples. E, depois do título em Viena, o tenista mineiro acabou oficializando Kubot como seu novo parceiro no circuito profissional. Ao lado do polonês ele também foi semifinalista em Pequim e caiu na estreia em Xangai neste ano.

Marcelo Melo já está classificado para o ATP Finals, torneio disputado apenas pelas oito melhores duplas da temporada, em Londres, entre os dias 13 e 20 de novembro.

CILIC NO ATP FINALS - O croata Marin Cilic assegurou sua classificação à disputa do torneio de simples do ATP Finals ao garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Ele conquistou seu lugar na competição que reunirá os oito melhores tenistas da temporada ao derrotar o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 76 (11/9), nesta quinta-feira.

Com pontos garantidos para jogar o ATP Finals, Cilic preencheu a penúltima vaga entre as oito do torneio de simples. Agora, o austríaco Dominic Thiem, o checo Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga brigam pelo último posto durante a disputa do Masters de Paris.

Com o triunfo sobre Goffin, oitavo cabeça de chave na capital francesa, Cilic se credenciou para enfrentar nas quartas de final o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o búlgaro Grigor Dimitrov, também programada para acontecer nesta quinta-feira.