Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Murray passa sufoco contra Verdasco, mas avança no Masters 1000 de Paris

- Murray passa sufoco contra Verdasco, mas avança no Masters 1000 Paris

O britânico Andy Murray, número 2 do ranking mundial, sofreu, mas conseguiu avançar à terceira fase do Masters 1000 de Paris e de quebra conquistar sua 17ª vitória consecutiva. Nesta quarta-feira, ele precisou de pouco mais de 2h30 de partida para derrotar o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7/5) e 7/5.

Verdasco acordou para o jogo no segundo set e dificultou muito as ações de Murray. Depois de igualar a partida, o espanhol teve a chance de fazer 6/5 no terceiro set com um 15/40 de vantagem. Mas desperdiçou a oportunidade e viu o britânico não dar mais chances para o azar.

No final das contas, Murray manteve a freguesia com 11 vitórias em 12 partidas contra Verdasco. A única vitória do espanhol aconteceu no Aberto da Austrália de 2009. Na próxima fase, o britânico enfrentará o francês Lucas Pouille, 14º cabeça de chave da competição.

Murray, vencedor de sete torneios neste ano, entre os quais o Masters de Roma e de Shanghai, pode roubar a vaga do sérvio Novak Djokovic no topo do ranking mundial. Para isso, precisa conquistar o Torneio de Paris e torcer para que Djokovic caia antes das semifinais.

Também nesta quarta-feira o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave número 16, derrotou Paolo Lorenzi por 6/1 e 6/2. Na próxima fase ele terá pela frente o canadense Milos Raonic, quarto cabeça de chave.

O norte-americano John Isner passou pelo espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 15, com duplo 7/6 (e duplo 7/4 no tie break) e também segue vivo na competição. Na próxima fase, ele enfrentará o vencedor da partida entre o suíço Stan Wawrinka e o alemão Jan-Lennard Struff.