Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Radwanska vence Pliskova e encara Kerber nas semifinais do Masters da WTA

Atual campeã do Masters da WTA, Agnieszka Radwanska está classificada às semifinais da edição de 2016 do torneio que reúne as oito melhore tenistas da temporada. Nesta sexta-feira, a número 3 do mundo avançou no evento em Cingapura ao derrotar a checa Karolina Pliskova, quinta colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 18 minutos.

Com a vitória, Radwanska fechou a sua participação em segundo lugar no Grupo Branco, com dois triunfos e uma derrota, e agora vai jogar com a alemã Angelique Kerber nas semifinais, neste sábado. A número 1 do mundo foi campeã da do Aberto da Austrália e do US Open nesta temporada, além de ter sido finalista de Wimbledon. No Masters, venceu os três jogos que disputou e liderou o Grupo Vermelho.

"Eu acho que realmente não tenho nada a perder no momento, especialmente por jogar com a melhor da temporada", disse Radwanska, sobre a alemã, "Ela jogou um tênis incrível este ano".

A outra semifinal do Masters da WTA será entre a russa Svetlana Kuznetsova, que avançou em primeiro lugar no Grupo Branco com duas vitórias e uma derrota, e a eslovaca Dominika Cibulkova, a segunda colocada do Grupo Vermelho com apenas um triunfo em três duelos.

Na partida desta sexta-feira, Pliskova facilitou o triunfo de Radwanska ao ceder muitos pontos - a checa cometeu 29 erros não-forçados, contra apenas oito da polonesa. Ainda assim, Radwanska chegou a estar perdendo o primeiro set por 4/2. Depois, empatou o placar em 4/4 e obteve nova quebra de serviço no 11º game, para depois fechar a parcial em 7/5.

No segundo set, Pliskova abriu nova vantagem, dessa vez de 3/1. Mas novamente Radwansks se recuperou, conseguiu a sua última quebra de serviço no oitavo game e na sequência fechou a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 0, se garantindo nas semifinais do Masters da WTA.