Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Raonic e Berdych estreiam com vitórias difíceis no Masters de Paris

Dois principais cabeças de chave em ação nesta terça-feira no Masters 1000 de Paris, Milos Raonic e Tomas Berdych estrearam com vitórias complicadas na competição, em jogos já válidos pela segunda rodada. Quarto pré-classificado, o tenista canadense derrotou o espanhol Pablo Carreño Busta por 2 sets a 0, com apertados placares de 7/6 (7/5) e 6/4. Já o checo Berdych, sétimo na lista de favoritos, precisou jogar três parciais para superar o português João Sousa por 6/3, 3/6 e 7/5.

Com o triunfo na estreia, Raonic se credenciou para enfrentar na próxima fase o ganhador da partida entre o uruguaio Pablo Cuevas e o italiano Paolo Lorenzi, programada apenas para quarta-feira. Já Berdych terá pela frente o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon e o espanhol Roberto Bautista Agut, que também está agendado para esta quarta.

Atual quinto colocado do ranking mundial, o canadense Milos Raonic foi absoluto com o saque na mão nesta terça. Especialista neste fundamento, ele não ofereceu nenhuma chance de quebra de serviço a Carreño Busta, hoje o 31º tenista da ATP. Em compensação, só conseguiu vencer o primeiro set no tie-break.

Depois disso, no segundo set, Raonic conquistou a sua única quebra de saque no único break point oferecido pelo espanhol no confronto. E, ao confirmar todos os seus serviços novamente, garantiu o 6/4 que liquidou a partida.

Berdych, por sua vez, precisou jogar 1h54min para confirmar favoritismo em sua estreia. Atual 11º colocado do ranking, o checo conquistou apenas duas quebras de saque nos três sets do jogo e ainda salvou seis de sete break points cedidos a João Sousa, o 43º da ATP.

OUTROS JOGOS - Outros seis jogos válidos ainda pela primeira rodada já foram encerrados nesta terça-feira em Paris. Em um deles, o francês Nicolas Mahut superou o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/3, e será o rival de estreia do belga David Goffin, oitavo cabeça de chave, que abre campanha já na segunda rodada.

O norte-americano John Isner, por sua vez, passou pelo alemão Mischa Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/4, e será o primeiro adversário do espanhol David Ferrer, 15º pré-classificado e outro que estreia na segunda fase.

Já Ivo Karlovic garantiu um duelo croata com Marin Cilic, nono cabeça de chave, na segunda rodada ao estrear na capital francesa batendo o sérvio Dusan Lajovic por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5).

Outros dois que estrearam com vitórias, o espanhol Feliciano López e o sérvio Viktor Troicki passaram respectivamente pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Adrian Mannarino. Já o norte-americano Jack Sock abriu campanha na chave principal eliminando o alemão Philipp Kohlschreiber.