Paranaense Thiago Wild vence argentino e avança em Roland Garros

Depois de chocar o mundo ao vencer o número 2 do ranking, o paranaense Thiago Wild venceu mais uma partida no torneio de Roland Garros. Nesta quinta-feira (1º), o brasileiro superou o argentino Guido Pella, ex-top 20 no ranking da ATP, e avançou à terceira fase do Grand Slam de Paris.

thiago-wild-roland-garros-argentino
Foto: Reprodução/Instagram

Wild venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3. Na próxima fase, o paranaense vai encarar o japonês Yoshihito Nishioka, 33º do ranking da ATP, em busca de uma vaga nas oitavas de final.

A partida começou complicada, com Thiago Wild tendo o saque quebrado logo no primeiro game. Mesmo assim, ele conseguiu reagir, venceu quatro games seguidos e fechou o primeiro set em 6/3.

No segundo set, Pella mostrou porque já esteve entre os 20 melhores tenistas do mundo, quebrou dois serviços do brasileiro e faturou o set em 6/3 para empatar a partida.

O jogo seguiu equilibrado no terceiro set, com muitos erros cometidos pelos dois tenistas. Somente no décimo game, Wild encaixou boas jogadas, quebrou o saque do argentino e fechou em 6/4.

Precisando da vitória no quarto set para seguir vivo na partida, Pella não teve chances e foi superado por Thiago Wild novamente por 6/3.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.