Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Wawrinka é surpreendido e cai para alemão 91º do mundo na estreia em Paris

(Foto: Divulgação)  - Wawrinka é surpreendido e cai para alemão 91º do mundo
(Foto: Divulgação)

Um dos principais favoritos ao título do Masters 1000 de Paris, o suíço Stan Wawrinka foi surpreendido e caiu logo na estreia da competição. No jogo que encerrou a rodada desta quarta-feira, o cabeça de chave número 3 perdeu de virada para o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (8/6) e 7/6 (7/1).

Alemão de 26 anos, Struff nunca conquistou um título na carreira na ATP, seja em simples ou em duplas, e possui mais derrotas do que vitórias como profissional. Por isso, o triunfo desta quarta-feira é um dos grandes feitos já obtidos pelo número 91 do mundo.

No início da partida, no entanto, parecia que Wawrinka arrancaria para uma vitória tranquila. O suíço soube se impor diante dos ataques de Struff e fechou a primeira parcial. Mas já na segunda, a potência do alemão fez a diferença e ele cresceu na reta final, levando a melhor no tie-break.

A igualdade deu ânimo a Struff, que buscou uma quebra logo no início do terceiro set. Com 5 a 4, teve o saque para fechar a partida, mas foi facilmente quebrado por Wawrinka. Parecia, então, que o alemão sentiria o baque, mas não foi o que aconteceu. Ele rapidamente se restabeleceu e levou de novo para o tie-break, no qual passeou.

Depois de passar pelo número 3 do mundo, Struff terá pela frente uma tarefa teoricamente mais tranquila nas oitavas de final. Ele vai enfrentar o norte-americano John Isner, 27.º do ranking, que passou na estreia pelo 15.º cabeça de chave, o espanhol David Ferrer.