Tenistas curitibanos ganham títulos em torneio Sul-Americano

Os atletas curitibanos Matheus Amorim de Lima e Gustavo Almeida, integrantes do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, foram destaque no torneio Cóndor de Plata, etapa do circuito Sul-Americano, promovido pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT). O campeonato foi disputado entre os dias 13 e 20 de março na cidade de Cochabamba, na Bolívia. 

Tenistas curitibanos ganham títulos em torneio Sul-Americano. - Na imagem, Matheus Lima, Gustavo Almeida e Bernardo VialleFoto: Divulgação Instituto Ícaro

O torneio reuniu 209 atletas de países da América do Sul. As categorias disponíveis eram até 14 anos e até 16 anos, com disputas individuais e em duplas.

O tenista Matheus Lima conquistou o 3º título individual no circuito COSAT e, com este resultado, se isolou na liderança do ranking Sul-Americano da categoria de até 16 anos. Além desse título, Lima conquistou o prêmio de Duplas, ao lado de seu parceiro Gustavo Almeida. 

O evento também contou com a participação de outro tenista, o Bernardo Pissetti Vialle, que chegou até as oitavas de final da chave principal.

Neste sábado (27), Matheus Lima embarca para a cidade de Guayaquil, no Equador, onde irá disputar o Guayaquil Bowl, última etapa do circuito Sul-Americano COSAT. Para essa etapa, são 183 tenistas da América do Sul.

Os três atletas curitibanos treinam no Instituto Ícaro, instituição beneficiária do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas, culturais e recreativas. 

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.