Tenistas curitibanos ganham títulos em torneio Sul-Americano

Os atletas curitibanos Matheus Amorim de Lima e Gustavo Almeida, integrantes do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, foram destaque no torneio Cóndor de Plata, etapa do circuito Sul-Americano, promovido pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT). O campeonato foi disputado entre os dias 13 e 20 de março na cidade de Cochabamba, na Bolívia. 

O torneio reuniu 209 atletas de países da América do Sul. As categorias disponíveis eram até 14 anos e até 16 anos, com disputas individuais e em duplas.

O tenista Matheus Lima conquistou o 3º título individual no circuito COSAT e, com este resultado, se isolou na liderança do ranking Sul-Americano da categoria de até 16 anos. Além desse título, Lima conquistou o prêmio de Duplas, ao lado de seu parceiro Gustavo Almeida. 

O evento também contou com a participação de outro tenista, o Bernardo Pissetti Vialle, que chegou até as oitavas de final da chave principal.

Neste sábado (27), Matheus Lima embarca para a cidade de Guayaquil, no Equador, onde irá disputar o Guayaquil Bowl, última etapa do circuito Sul-Americano COSAT. Para essa etapa, são 183 tenistas da América do Sul.

Os três atletas curitibanos treinam no Instituto Ícaro, instituição beneficiária do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas, culturais e recreativas. 

Colaboração Prefeitura de Curitiba