Terans: “Agora temos que fazer um grande trabalho em casa”

David Terans anotou o gol mais bonito da noite em Montevidéu, no Uruguai. Certamente um dos gols mais bonitos da Copa Sul-Americana de 2021. Mas depois de ajudar a equipe principal do Athletico Paranaense a vencer o Peñarol por 2 a 1, o atacante rubro-negro já destaca a necessidade de o Furacão não se acomodar com a vantagem e, agora em casa, voltar a repetir o bom desempenho deste início de semifinal.


Depois do triunfo desta quinta-feira (23) no Estádio Campeón de Siglo, o Athletico Paranaense reencontra o Peñarol às 21h30 da próxima quinta (30), no Estádio Joaquim Américo. E o Furacão garante vaga na decisão da Copa Sul-Americana mesmo se empatar por qualquer placar ou até mesmo se perder por 1 a 0.

“Foi um jogo difícil. Sabíamos que o Peñarol viria com tudo”, afirmou David Terans em entrevista coletiva pós-jogo ainda no Estádio Campeón del Siglo. “Mas tratamos de fazer o nosso jogo e saímos com a vantagem. É uma vantagem importante. Mas sabemos que as partidas de copas são difíceis. Sabemos que em casa somos fortes. E agora temos que fazer um grande trabalho em casa para passar para a fase seguinte”, analisa.

Terans anotou o sétimo gol dele com a camisa do Athletico Paranaense desde que foi contratado pelo clube junto ao Peñarol, em maio. É o segundo jogador do atual elenco athleticano com mais participações diretas em gols [gols + assistências] do time, com 13 intervenções – Nikão é o líder, com sete gols e nove assistências.

Mas nem a beleza do gol anotado de bicicleta, nem o fato de ter sido feito na sua cidade natal e diante de um clube onde foi ídolo, fazem o jogador de 27 anos de idade perder o foco para a sequência da Copa Sul-Americana. Para ele, há algo ainda muito maior em jogo e que está por vir.

“Não sei dizer agora [se foi o gol mais bonito da minha carreira], mas foi um lindo gol”, comenta David Terans a respeito da finalização . “Foi um gol muito importante. Serviu para que o time conquistasse a vantagem. Agora trataremos de fechar a chave em casa para passar à final e conquistar esse título, que é o que todos nós queremos”, completa.

A outra semifinal da Copa Sul-Americana está sendo disputada entre Red Bull Bragantino e Libertad, do Paraguai. No jogo de ida, a equipe brasileira venceu por 2 a 0 no interior paulista. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), no Paraguai.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.