Thiago Heleno celebra 200 jogos pelo Athletico: “clube que marcou a minha vida”

Completar 200 jogos pelo Athletico tem um significado bastante especial para o zagueiro Thiago Heleno. E não apenas dentro de campo. Uma marca que o general athleticano pode alcançar nesta terça-feira (11), quando o Furacão tem pela frente o Metropolitanos, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

A partida começa às 19h15 [horário de Brasília] no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, capital do país vizinho. Uma vitória aproxima o CAP da vaga na próxima fase da competição continental.

“O Athletico é um clube que me marcou muito. Vivo aqui o melhor momento da minha vida”, afirma Thiago Heleno. “Completar 200 jogos em um clube gigante como o Athletico Paranaense é importante para a carreira de qualquer jogador. Por isso, só tenho a agradecer a Deus por um momento como este”, destaca.

Thiago Heleno chegou ao Athletico em janeiro de 2016. Desde então, acumulou grandes exibições que fizeram dele uma referência na posição. Respeitado por companheiros e adversários. Um jogador que tão logo passou a ser admirado pelo torcedor athleticano.

Nas 199 partidas que fez até aqui pelo Furacão, Thiago Heleno conquistou 92 vitórias e 48 empates. Zagueiro eficiente na defesa, também sempre deu uma força e tanto no ataque com seus 15 gols marcados até aqui. Sim, os números são bons. Mas a identificação do atleta com o clube vai bem além deles.

“Desde que cheguei aqui ao Athletico, aprendi muita coisa que levarei para sempre comigo”, conta o defensor. “Muitas pessoas especiais trabalham ao nosso redor aqui no clube. E sempre buscamos aprender com cada uma delas. Por isso, acredito que aprendi muita coisa não apenas para a minha profissão de atleta, mas como cidadão também”, acrescenta.

Informações da assessoria de imprensa.