Tiago Nunes fala sobre a possibilidade voltar ao Athletico

Só de ouvir essa voz eu tenho certeza que o torcedor do Athletico resgata boas lembranças:


“Que prazer estar falando com vocês”

Tiago Nunes, lá se vai mais de um ano da saída do técnico do clube e a todo momento em que se pensa em trazer um treinador é o nome dele que a torcida rubro-negra lembra.

Não à toa essa idolatria, 4 títulos e o ciclo 2018/2019 vitorioso no Furacão.

“O que a gente passou por lá foi extraordinário” 

Nos mais de 100 jogos comandando o Athletico, Tiago Nunes levou o clube ao topo do Brasil e da América do Sul, conquistas que ficam para a história do clube. E aí será que um dia ele volta?

“O desejo de retorno está sempre no coração, que eu falei vai acontecer.”

A busca atleticana por um treinador continua, Paulo Autuori diretor técnico, ainda não escolheu o comandante para 2021, por isso segue acumulando a função de técnico no time rubro-negro e olha que não tá fácil de encontrar um nome. Dentro da realidade financeira e técnica do furacão, o departamento de futebol ainda não conseguiu fisgar no mercado aquele nome que considera o ideal. Já se falou em Roger Machado e os estrangeiros Sebastián Beccacece e Miguel Ángel Ramirez, aliás será que essa onda de técnicos gringos é uma boa?

“Eu acredito que no futebol ele não ele não tem passaporte, você não pode enxergar, olhar pro futebol e olhar para o passaporte da pessoa para dizer se ele sabe mais ou saber menos de futebol.”

O nome de Tiago Nunes encaixaria no perfil do Athletico, sim, mas nesse momento retorno é o tanto quanto inviável.

“Existiram divergências que todos também sabem na minha saída do Athletico e que geraram de certa maneira alguns impeditivos momentâneos para um retorno, mas como eu já externei  muitas vezes eu tenho plena convicção, se Deus me permitir né, me manter vivo que eu vá retornar ao Athletico, não sei quando isso vai acontecer, é um clube que eu tenho um carinho, uma identidade muito forte com isso aí, não houve nenhuma procura formal do Athletico sempre teve conversas informais com várias pessoas de lá.”

Independente de um retorno ou não ao Athletico ficam as boas lembranças de um clube que projetou Tiago de maneira mais intensa o mercado do futebol. 

“As minhas opções né que me levaram, por exemplo, até ao Athletico sempre foi de continuar trabalhando independente de onde fosse a oportunidade até que surgiu o convite do Athletico e acabei indo para ao Athletico e as coisas aconteceram externamente como todos já sabem.”

São grandes lembranças, bem guardadas na memória do torcedor e do Tiago, e que um dia as duas partes pretendem reviver. 

Confira a matéria na íntegra:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.