Time feminino do Athletico vence o Rio Branco por 15 a 0 no Campeonato Paranaense

As Gurias Furacão venceram o Rio Branco por 15 a 0 na tarde desta quarta-feira (18), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense Feminino, que foi realizada no Miniestádio do CT do Caju.

O resultado é maior goleada da história da equipe feminina do Athletico.

Milena Monteiro, Maiara e Duda marcaram três vezes cada. Eddie balançou as redes duas vezes. Além disso, Paloma, Thais, Sthefani e Tainá também anotaram para o Furacão.

Com a vitória, o Rubro-Negro assume a liderança da competição, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas.

O jogo

As Gurias Furacão começaram a partida pressionando e abriram o placar logo aos 4 minutos. Após cobrança de falta do lado direito do ataque, Paloma cabeceou para o fundo do gol.

As rubro-negras não abaixaram o ímpeto e marcaram mais três vezes antes dos 15 minutos. Maiara recebeu duas assistências pelo lado direito e só escorou para o fundo das redes, ampliando o placar duas vezes.

Aos 14′, Milena Monteiro recebeu dentro da área e bateu cruzado, marcando o quarto do Furacão. 

O quinto não demorou a sair. Com o relógio marcando 19 minutos, Thais invadiu a área, antecipou-se a goleira e saiu para o abraço.

Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Milena Monteiro, de cabeça, marcou o 6 a 0.

Inspirada, a camisa 9 marcou seu hat-trick aos 36 minutos da primeira etapa. Milena aproveitou lançamento da zaga e tirou da goleira: 7 a 0.

Outra atleta a marcar três gols foi Maiara. A camisa 13 contou com vacilo do sistema defensivo das adversárias e estufou as redes, marcando o oitavo das Gurias.

Na primeira jogada da segunda etapa, antes de um minuto, veio o nono gol. Larissa avançou pelo lado direito e serviu Duda, que bateu no canto.

Aos 13 minutos, Sthefani marcou o décimo para as Gurias Furacão. A camisa 22 recebeu na área, dominou com categoria e finalizou.

O décimo primeiro foi marcado aos 16 minutos. Milena Monteiro foi ao ataque pelo lado direito e serviu Tainá.

Com 19 minutos, Duda recebeu em profundidade e tocou no cantinho: 12 a 0.

Mas a pintura da partida saiu aos 26 minutos. Eddie acertou um lindo chute de fora da área e acertou a gaveta, marcando o 13º do Furacão.

A camisa 8 ainda anotou outra pintura. Aos 33’, Eddie cobrou falta da intermediária e acertou a bochecha da rede: 14 a 0.

Aos 36’ foi a vez de Duda marcar seu terceiro gol. Eddie encontrou a camisa 15, que marcou o 15º gol do Furacão na partida.

Informações da assessoria de imprensa do Athletico