Tite confirma ataque da seleção com Raphinha, Matheus Cunha e Vini Jr

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), véspera do jogo contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O comandante confirmou o trio de ataque titular para a partida: Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Jr. Os três já haviam começado o último jogo da seleção, o empate por 0 a 0 contra a Argentina, em novembro.


“O tripé da frente, dos homens de lado, como a equipe se moldou e se adaptou bem, vai ser mantido sim. Com Vinicius, Raphinha, Cunha e a gente ter essas amostragens, essa sequência que vai se mostrando. Do meio para trás, a estrutura e o posicionamento ele se mantém. Do meio para a frente ele está se mostrando”, disse Tite.

Em relação a Philippe Coutinho, que deve ser titular no lugar de Paquetá, que está suspenso, o treinador destacou que ainda acredita na qualidade do atleta, além de entender todo o desafio de superação da lesão que sofreu no joelho direito, no fim de 2020.

“(Coutinho) É jogador da função (meio-campo), e acredito na qualidade dele, falando isso para o nicho futebol. Falando de maneira mais ampla, do espectro social, humano, eu sei todo lado humano de investimento dele, desafiador, de recuperar da lesão. Como vai ser depois, não sei, vamos deixar o campo falar. Mas a importância, para nós, é da essência”, afirmou.

Tite treinou o time titular com Alisson; Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva, e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Phillipe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Jr. O primeiro confronto é nesta quinta-feira (26), às 18h, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Para o segundo compromisso das Eliminatórias, contra o Paraguai, terça-feira (1º de fevereiro) no Mineirão, o técnico confirmou que deve haver mudanças no time. “Podemos esperar mudanças de um jogo para o outro. A média nossa são quatro substituições por jogo. Tenho dito aos jogadores que esses que entram vão estar decidindo a partida, porque vão estar em momento crucial. Então essa é a preparação, senão dos que iniciam, mas de deixar todos preparados para aquilo que tem que fazer”, disse Tite.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 35 pontos e já confirmou a classificação para a Copa do Catar. O time comandado por Tite está invicto na competição, com 11 vitórias e 2 empates. O Equador está em terceiro colocado, com 23 pontos, enquanto o Paraguai é apenas o nono, à frente apenas da Venezuela. 

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.