Tite pede Brasil ligado contra o Equador para manter sequência de bons jogos

Classificada para a próxima fase, com o primeiro lugar do grupo garantido e com uma sequência de dez vitórias consecutivas. Feliz com o desempenho da Seleção Brasileira, o técnico Tite não quer que o grupo da Seleção se deixe levar pelo bom momento. A começar pelo jogo deste domingo (26), contra o Equador.

Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista coletiva na véspera da partida, o treinador brasileiro destacou a importância da Seleção, mesmo classificada em primeiro lugar, fazer mais um bom jogo.

“É importante, mais do que uma classificação antecipada, uma sequência de bons jogos e bons resultados. A gente vai adquirindo confiança, os atletas vão buscando cada vez mais uma condição de desempenho, as relações humanas crescem, fazem a gente conhecer um ao outro”, comentou Tite.

Perguntado sobre o time que será titular na partida deste domingo, Tite despistou, mas deixou escapar um nome: o de Douglas Luiz. Confirmado entre os 11 que começam a partida, o meia deve entrar no lugar de Fred, que começou os últimos cinco jogos da Seleção. Apesar de atuarem na mesma posição, os dois trazem características diferentes ao time, como explicou o treinador.

“Funções iguais, características um pouco diferentes. O Douglas é um jogador mais de força, sustentação maior, finalização de média distância, bola longa de inversão, bom pé, passe. O Fred é um jogador mais móvel, articulador, que dá ritmo, transição curta muito rápida. Os dois com características diferentes”, detalhou.

Ao lado de Tite, o auxiliar técnico Cleber Xavier trouxe um pouco da análise feita pela comissão para jogo deste domingo. Depois de um embate muito equilibrado com a Colômbia, a Seleção pode esperar mais um adversário complicado na partida contra o Equador.

“É um jogo competitivo, são adversários difíceis. Essa própria Colômbia nos impôs muitas dificuldades no jogo passado, foi derrotada forte pelo Equador recentemente. O próprio Equador nos impôs muitas dificuldades pelas Eliminatórias. É um adversário forte, com bons jogadores de lado, com experiência”, descreveu Clebinho.

Neste domingo, a Seleção Brasileira entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa América. No Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), o Brasil enfrenta o Equador, às 18h, com transmissão da Rede Massa | SBT.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.