Torcedores de Munique brindam à volta da Euro 2020

MUNIQUE (Reuters) – Torcedores franceses, alemães e outros brindaram o início da Euro 2020 com cervejas e a determinação de se divertirem apesar das restrições da Covid-19, que limitam o número de pessoas no estádio e nas ruas.

O morador local Sepp Mayer, de 54 anos, não conseguiu ingressos para a partida do Grupo F entre França e Alemanha nesta terça-feira, mas estava contente de absorver o clima na famosa cervejaria Hofbrauhaus de Munique com torcedores franceses e alemães.

“Todos nós sofremos ao longo do último ano, e agora precisamos nos divertir”, disse Mayer segurando sua caneca de sua cerveja favorita enquanto grupos de torcedores franceses cantarolavam no jardim. “Estou feliz de estar aqui de novo bebendo cerveja.”

A Allianz Arena sediará três jogos do Grupo F na Alemanha: contra a campeã mundial França em 15 de junho, contra o atual campeão europeu Portugal quatro dias depois e contra a Hungria no dia 23 de junho – além de uma das quartas de final.

Cerca de 14 mil torcedores poderão assistir as partidas no estádio de 70 mil lugares, o que deixará muitas outras pessoas à procura de locais para assistir o torneio.

A advogada francesa Victoria Robert, de 28 anos, viajou a Munique de ingressos na mão e vê a partida como uma oportunidade de deixar para trás as restrições rigorosas de seu país para vivenciar um grande torneio, ainda que contido na comparação com eventos anteriores.