Torcedores envolvidos em brigas vão responder por roubo e formação de quadrilha

Nesta semana, vídeos de brigas entre torcedores do Athletico e do Coritiba viralizaram nas redes sociais. Os casos aconteceram no último domingo (21), quando as duas torcidas estavam pelas ruas: atleticanos comemoravam o título da Copa Sul-Americana e os coxa-brancas acompanhavam o jogo contra o CSA, no Couto Pereira.

Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), mais da metade dos envolvidos já foi identificada. Eles devem ser indiciados por roubo e formação de quadrilha.

“Não é permissível que nós concebamos novamente torcedor ser agredido porque está usando a camisa do seu clube. Vamos trabalhar para que as pessoas sejam responsabilizadas”, afirmou o delegado.

Na primeira situação, dois irmãos, torcedores do Athletico, estavam no Terminal Cabral quando foram acuados e ofendidos por vários torcedores do Coritiba. O jovem acabou perdendo a camisa e levou um chute, enquanto a irmã conseguiu se distanciar com a ajuda de uma mulher que passava pelo local.

Já no segundo vídeo, três torcedores do Coxa foram agredidos por outros três atleticanos, que também tentavam roubar as camisas. Eles estavam caminhando pela região do bairro Centro Cívico quando foram abordados. Câmeras de segurança registraram o momento.

Os casos foram repudiados nas redes sociais, inclusive pelos dois clubes. O Athletico chegou a fazer uma ação com os irmãos atleticanos, que ganharam novas camisas. A polícia seguirá analisando as imagens para prosseguir com a investigação do caso.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.