Tuchel diz que Chelsea enfrentará Manchester City com confiança na final

(Reuters) – O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, disse que o Manchester City, adversário de seu time na final da Liga dos Campeões, é o “modelo” da Europa, mas que sua equipe seguirá para a disputa do título em Istambul equipada com a confiança de que são capazes de vencer o elenco de Pep Guardiola.

Liga dos Campeões - Chelsea vs Real Madrid

Os gols de Timo Werner e Mason Mount levaram o Chelsea à decisão com o City. O clube se impôs ao 13 vezes campeão Real Madrid com uma vitória de 2 x 0 na partida de volta da semifinal em Stamford Bridge na quarta-feira e triunfou com um placar agregado de 3 x 1.

O Chelsea eliminou o City da semifinal da Copa da Inglaterra com uma vitória de 1 x 0, mas Tuchel disse que o resultado não necessariamente dá a vantagem ao seu time na final da Liga dos Campeões.

“Mas nos dá uma sensação boa, a confiança de que disputamos aquela semifinal no limite, que a usamos… para mim, Bayern de Munique e Manchester City são os modelos, e queremos diminuir a defasagem do City”, disse Tuchel aos repórteres.

“Nesta partida da semifinal, nós o fizemos com um desempenho muito impressionante, e precisamos disso novamente. Isso nos deu fé e confiança em cada jogo depois daquilo, porque é o nível mais alto que se pode enfrentar”.

Ex-treinador do Paris St Germain, Tuchel assumiu o lugar de Frank Lampard em janeiro e levou o Chelsea da nona à quarta colocação da liga inglesa.

“Tivemos grandes desafios no Campeonato Inglês, e saímos disso muito fortes e mostramos nossa mentalidade e qualidade em todas estas partidas”, disse ele.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447505)) REUTERS MPP

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.