União Corinthians assume a liderança e vence o NBPG pelo Brasileirão

A semana começou com um novo líder na área! Vencendo o ex-primeiro colocado, nesta segunda-feira (26), pela Conferência Hélio Rubens Garcia, a equipe do União Corinthians triunfou sobre o NBPG Ponta Grossa por 76 a 70. O time gaúcho vem de uma boa sequência de vitórias, contabilizando cinco seguidas, e agora assumiu a ponta de cima da tabela do Brasileirão. Essa semana promete comemorações na cidade de Santa Cruz do Sul, sede do União Corinthians.

Ícaro Parissoto e o capitão Enzo Cafferata, foram os destaques da equipe do União Corinthians, chegando na casa dos 20 de eficiência. Parissoto marcou 19 pontos, oito rebotes, seis assistências e 21 de eficiência, enquanto Cafferata fez 15 pontos, seis assistências e 20 de eficiência. Pará foi peça fundamental para o NBPG Ponta Grossa ajudando a equipe com 15 pontos, quatro rebotes, três assistências e 17 de eficiência.

“Foi um jogo muito difícil, sabíamos da dificuldade, tanto que no primeiro turno a gente acabou perdendo para a equipe de Ponta Grossa. Encontramos muitas dificuldades no começo do jogo, mas somos um time experiente, a gente conseguiu ir trabalhando, melhorando pouco a pouco, pra conseguir essa vitória que foi muito importante para nós”, contou Ícaro sobre a partida.

Nesta terça-feira (27), às 14h, o União Corinthians abre a rodada do dia contra o Londrina Basketball e fechando a rodada, às 20h, o NBPG Ponta Grossa enfrenta o Brusque. Ambos os jogos com transmissão ao vivo na CBB TV.

Informações da CBB.