UPX Sports fecha parceria com maior escola de dança do Paraná

Buscando ser um espaço cada vez mais completo, a UPX Sports fechou parceria com o Studio D1, escola de dança fundada em 1978. Nos anos 2000, a escola ficou conhecida internacionalmente devido aos padrões de ensino.

Foto: Divulgação

Com o propósito de oferecer ballet, jazz, sapateado e outras modalidades a todos aqueles que amassem e quisessem se exercitar por meio da dança, o Studio D1 é filiada à Royal Academy of Dance (RAD), que é o grande diferencial, e colocando o ensino acima de qualquer outra escola de ballet de Curitiba.

Para a proprietária e diretora do Studio D1, Dora de Paula Soares, a parceria com a UPX Sports representa muito para a comunidade e comemora a retomada da parceria. “Para a comunidade, houve a preocupação em cobrar um preço acessível para que o maior número de pessoas aproveite e usufrua dessa união”, declara.

A diretora ainda comenta sobre os benefícios da dança para as pessoas. “Ficou provado que, durante a pandemia, os adolescentes que dançavam e buscavam na arte um refúgio para a tristeza do momento foram menos afetados com depressão e outras doenças”, alerta.

Em Curitiba, a UPX Sports faz parte do complexo esportivo da UP Experience, dentro da Universidade Positivo. O espaço conta com mais de 10 mil metros quadrados de área destinada à prática de atividades físicas, com salas de dança e luta, piscinas aquecidas, ginásio poliesportivo, pista de atletismo e campos oficial e sintético.

Para a coordenadora da UPX Sports, Elisangela Souza, a volta da parceria com o Studio D1 mostra o quanto o complexo está crescendo e tornando-se cada vez mais atrativo para o público. “Já tínhamos uma alta procura por aulas de dança, mas agora, com essa parceria, vamos poder atender a esse público que busca na dança uma forma saudável e divertida para manter a boa forma física e o bem-estar físico e mental”, afirma.

Modalidades oferecidas na UPX Sports a partir de agosto:

  • Ballet Clássico – As atividades são desenvolvidas de acordo com a idade e o nível técnico dos alunos e estão sempre focadas no trabalho da postura, alongamento, concentração e disciplina. Cada aluno é estimulado a compreender o movimento e a música. Indicado a partir de três anos de idade.
  • Ballet Contemporâneo – Uma forma de dança influenciada pelo ballet clássico, neoclássico e dança moderna. Também utiliza a técnica e trabalho das pontas dos pés. É uma dança que permite maior amplitude de movimento.
  • Danças Urbanas – Também conhecidas como Dança de Rua. É um dos pilares do movimento Hip-Hop. É formada por vários estilos, dentre eles o Free Style, Ragga, Popping e Locking. Pode ser praticada por qualquer pessoa, é uma aula cheia de energia, ritmo marcante e ótimo trabalho aeróbico, indicada para programas de emagrecimento. Além disso, desenvolve a coordenação motora, a força e o equilíbrio.
  • Jazz – Promove no aluno um desenvolvimento de raciocínio e habilidade motora ampla, além de trabalhar força e expressão e gerar um alto gasto calórico. Indicado a partir de sete anos de idade.

Serviço

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.