Uruguai demite o técnico Óscar Tabárez depois de 15 anos

Óscar Tabárez não é mais técnico do Uruguai. Depois de 15 anos no comando da seleção, o experiente treinador de 74 anos foi demitido nesta sexta-feira (19). A informação foi confirmada por meio de uma nota oficial divulgada pela Associação Uruguaia de Futebol.

“O Comitê Executivo da AUF tomou essa difícil decisão em virtude das circunstâncias presentes, comprometido com o futuro próximo e a obtenção de resultados que todos esperamos”, disse a associação.

“Expressamos enfaticamente que esta decisão não implica desconhecer a importante contribuição de Tabárez ao futebol uruguaio. Cumprimentamos e reconhecemos as fundamentais conquistas esportivas obtidas nestes 15 anos, que colocaram o Uruguai novamente nos primeiros lugares do futebol mundial”, concluiu a AUF.

Tabárez deixa o comando da seleção após quatro derrotas consecutivas. Diante dos resultados negativos, a Celeste ocupa a sétima posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

O treinador ocupava o cargo desde 2016. Ele dirigiu a seleção nos Mundiais de 2010, 2014 e 2018. Sob o comando de Tabárez, o Uruguai chegou na semifinal em 2010 e foi campeão da Copa América de 2011.

Informações do SBT Sports.