Valentino Caputi conquista quatro pódios em provas de esqui alpino na Grécia

Lorenzo e Valentino Caputi, jovens atletas brasileiros do esqui alpino, participaram de diversas competições em Parnassos, na Grécia, na última semana. E Valentino, que esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim 2022 como reserva de Michel Macedo, obteve grandes resultados, conquistando quatro pódios, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes. O melhor desempenho foi na última prova, no dia 29 de março, em que ele conseguiu o tempo total 1min17s60 nas duas descidas, mais de 1 segundo na frente do segundo colocado. Com o resultado, Valentino quebra também seu recorde pessoal de pontos FIS ao registrar 60.34 pontos.

Foto: Reprodução/COB

“É muito positivo vermos a evolução do Valentino e do Lorenzo nas provas internacionais. Valentino, que rompeu a barreira dos 100 pontos FIS nessa temporada vem melhorando os resultados a cada prova, e as 4 medalhas na Grécia coroam essa fantástica evolução. Além disso, o atleta foi de 107.75 pontos a 60.34 em uma temporada, uma evolução raramente vista”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

O desempenho de Valentino foi melhorando conforme foi se adaptando à pista. No dia 26 de março, ele finalizou a prova com o tempo total de 1min24s97, conquistando o terceiro lugar da competição, sua primeira medalha em provas internacionais homologadas pela FIS. Lorenzo Caputi também fez uma boa prova e, com o tempo de 1min37s83, conquistou o 10º lugar e 213.54 pontos FIS.

Os irmãos Caputi também participaram do Campeonato Nacional e do Campeonato Nacional Jr. que foram realizadas em Parnassos nos dias 27 e 28 de março. Na prova de Slalom Gigante do Campeonato Nacional Grego, Valentino, com o tempo total de 1min32s30, finalizou em terceiro lugar, menos de 0,4 segundos atrás do segundo colocado, o suíço Nicola Niemeyer, e a menos de 5 segundos atrás do primeiro, o australiano Hugh McAdam. Lorenzo não completou.

No Campeonato Nacional Grego Junior, Valentino finalizou a prova em segundo lugar com o tempo de 1min33s40, apenas 0,14 segundos atrás do primeiro colocado, o suíço Nicola Niemeyer. Lorenzo, com o tempo de 1min47s01, ficou na 17ª colocação com 224.08 pontos FIS.

Na prova de Slalom do Campeonato Nacional Grego, no dia 28, Lorenzo fez uma grande prova e, com o tempo de 1min36s68, conquistou o 9º lugar e 179.33 pontos FIS. Foi a melhor colocação de Lorenzo em provas internacionais e seu segundo melhor resultado em termos de pontos FIS. Valentino Caputi não finalizou a primeira descida, mas viria a obter o ouro na prova no dia seguinte, encerrando a participação nas competições na Grécia.

Informações do COB.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.