Vasco empata com o Boavista e se classifica na Copa do Brasil

O Vasco está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após triunfo por 1 a 0 na ida, o Cruzmaltino empatou por 1 a 1 com o Boavista, nesta quarta-feira (9), em São Januário, e confirmou presença na próxima fase da competição. Michel Douglas abriu o placar para o Verdão na etapa inicial; Cano, no segundo tempo, fez o gol da classificação vascaína.

O jogo

Necessitando ao menos de um gol para levar a decisão da vaga aos pênaltis, o Boavista fechou o primeiro tempo com parte da missão concluída: balançou as redes logo aos 12 minutos e empatou no placar agregado. Contudo, foi o Cruzmaltino quem assustou antes. Primeiro aos três minutos, quando Sarrafiore bateu de primeira, da entrada da área, e só não fez porque Ary se esticou todo para espalmar. Depois, aos sete, Cano tentou de peixinho, mas parou no goleiro do Verdão.

Até que chegou o minuto 12, e o placar inaugurado: Jean cruzou pela esquerda, Michel Douglas se antecipou à marcação e, de primeira, acertou uma bomba na gaveta para colocar o Boavista na frente. O Cruzmaltinho ainda teve a chance de empatar antes do intervalo, aos 46, quando Gabriel Pec alçou na área, Sarrafiore pegou a sobra mas mandou por cima da meta do goleiro Ary.

A partida ficou quente na etapa final. Aos quatro minutos, Wisney recebeu livre na área e chutou para linda defesa de Vanderlei. Depois, aos nove, foi a vez do Cruzmaltino ameaçar com Leo Jabá, mas que ficou na defesa de Klever. Na sequência, aos 15, Gabriel Pec até mandou a bola para as redes, mas a arbitragem assinalou mão de Cano no lance anterior. Mas o gol não demorou. Na casa dos 20, Léo Jabá cruzou da esquerda, Cano apareceu na segunda trave e pegou de primeira para igualar a partida.

Melhor após o gol, o Vasco por pouco não virou aos 38 minutos: Marquinhos Gabriel recebeu na esquerda, ajeitou a bola e chutou por cima da meta de Klever. Na pressão final, o Boavista teve a última chance aos 51 minutos, em chute de Jean de fora da área, mas que parou no goleiro Vanderlei. Só que, ao apito final, foi o Gigante da Colina quem celebrou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.