Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Brunel vence penúltima etapa da Volvo Ocean Race e embola disputa pelo título

O barco holandês Team Brunel venceu nesta quinta-feira a penúltima etapa da Volvo Ocean Race e embolou a disputa pelo título da competição. O veleiro espanhol da Mapfre terminou em segundo lugar e a embarcação holandesa Akzonobel, da brasileira Martine Grael, completou o pódio.

Com o resultado, agora a liderança da classificação geral está empatada. Brunel e Mapfre dividem a ponta com 65 pontos. O veleiro chinês Dongfeng Race, que fechou em quarto a última perna da disputa, aparece logo atrás, com 64 pontos. A equipe de Martine Grael está em quarto, com 53.

A décima etapa da Volvo Ocean Race aconteceu no trajeto de 1.300 milhas náuticas (2.340 quilômetros) do porto de Cardiff, no País de Gales, até Gotemburgo, na Suécia. A disputa foi marcada pela falta de vento nos primeiros dias.

Os veleiros partiram no domingo e precisaram se afastar do destino final para encontrar correntes de vento mais fortes. O veleiro Mapfre chegou a ocupar a liderança, mas faltando menos de 110 milhas (198 quilômetros) para a chegada o Brunel roubou a ponta e soube administrar a vantagem até o final.

A última etapa da Volvo Ocean Race terá como destino o porto de Haia, na Holanda. A largada está marcada para a próxima quinta-feira. Quatro dias antes haverá a In-Port Race, a regata interna, que não vale como pontuação na classificação geral, mas serve como critério de desempate.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo