Verstappen chama Hamilton de “idiota estúpido”

Por Alan Baldwin

(Reuters) – O piloto Max Verstappen, da Red Bull, chamou o rival Lewis Hamilton, da Mercedes, de “idiota estúpido”, depois que os adversários na disputa pelo título da Fórmula 1 ficaram roda com roda no treino livre para o Grande Prêmio dos EUA, em Austin, nesta sexta-feira.

O holandês de 24 anos, atual líder do campeonato, também mostrou o dedo do meio ao heptacampeão mundial, enquanto o piloto da Mercedes acelerava em uma tarde quente e úmida do Texas.

“Ignore, não se preocupe com isso”, disse o engenheiro de corrida de Verstappen pelo rádio. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, brincou que o piloto holandês estava simplesmente apontando quem era o número um na classificação.

Verstappen está seis pontos à frente de Hamilton, a seis provas do final do campeonato, e a batalha está ficando mais intensa a cada corrida.

O mexicano Sergio Perez, da Red Bull, foi o mais rápido na segunda sessão do treino, com tempo de 1min34s946, enquanto Verstappen foi frustrado pelo tráfego e não conseguiu dar uma volta rápida adequada. Ele acabou em oitavo.

“A pista é bastante acidentada e encontrar o ritmo certo com o carro não foi o mais fácil até agora”, disse Verstappen.

Lando Norris, da McLaren, foi o segundo mais rápido e Hamilton o terceiro.

“No geral foi um bom dia, mas ainda há trabalho a fazer”, afirmou o campeão, que buscará uma 101ª vitória recorde na carreira no domingo e a sexta em nove corridas em Austin.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9L15T-VIEWIMAGE