Verstappen marca melhor tempo em treino livre do GP do Barein

(Reuters) – Max Verstappen foi o mais rápido nos treinos desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Barein, que inaugura a temporada de Fórmula 1, e sua equipe Red Bull logo se mostrou à altura das expectativas –que só cresceram depois dos testes.

O jovem holandês, que também liderou os cronômetros duas semanas atrás no mesmo circuito de Sakhir com o carro de motor Honda, que pareceu estável e veloz, marcou um tempo de 1min31seg394 de tarde e 1:30.847 ao anoitecer.

A McLaren com motor Mercedes de Lando Norris ficou em segundo, 0seg095 mais lenta. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton ficou em terceiro com a Mercedes com um tempo de 1:31.082.

“Foi tudo bem. Uma sensação boa no carro”, disse Verstappen, que venceu a última corrida de 2020 em Abu Dhabi. “No geral, estou bem satisfeito”.

“Ainda acredito que a Mercedes será o carro com motor Mercedes mais potente”.

Valtteri Bottas, que venceu a primeira corrida do campeonato nos últimos dois anos, foi o segundo mais rápido na primeira sessão, mas o quinto na seguinte, quando se queixou de que o carro estava “impossível de pilotar” no final de sua última volta longa.

Os pilotos da Mercedes tiveram dificuldade com o carro nos testes da pré-temporada, particularmente com a traseira instável, mas pareceram ter encontrado mais velocidade e estabilidade nas duas semanas transcorridas desde então.

(Reportagem de Alan Baldwin, em Londres)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2P1PC-VIEWIMAGE