Vídeos gravados por testemunhas mostram a briga entre torcidas de Coritiba e Athletico antes do jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um confronto entre torcedores no terminal do Pinheirinho deixou ao menos duas pessoas feridas na tarde deste domingo (1º).
Segundo a Polícia Militar, também foram registradas ocorrências nos bairros Pilarzinho, Capão Raso, Portão e Sítio Cercado. Em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, também houve uma situação de briga.
Segundo a PM pelo menos sete pessoas foram detidas. Dentro de campo, o Coritiba voltou a vencer depois de oito partidas, com 2 a 0 sobre o rival.
Em um vídeo gravado por torcedores é possível ver que torcedores usavam camisas para cobrir o rosto e não serem identificados.
Além disso, vídeo mostra um homem lançando fogos dentro do terminal em direção a um ônibus.
PM acionada para conter briga de torcidas nos terminais
Em outro flagra, é possível notar o momento da chegada da Guarda Municipal e da PM, que cercaram toda a área. Os policiais atiraram com balas de borracha em direção aos vândalos para dispersar o grupo.
Uma mulher foi atingida por uma bomba no pé direito e uma outra passageira passou mal por conta do alto índice de fumaça e gás no local.
Veja também:
- Coritiba bate Athletico-PR e ganha fôlego contra o rebaixamento
- Polícia investiga caso de racismo durante o Atletiba; vídeo
Durante o confronto, ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram acionadas e os médicos realizaram os atendimentos necessários.
A PM apreendeu bastões de madeira usados na briga, além de capacetes de moto que seriam utilizados para dificultar a identificação dos agressores.
A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar a participação de todos os envolvidos.
Vídeos mostram briga de torcidas de Coritiba e Athletico
*com supervisão de Gabriel Sartini.