Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caramuru perde mais uma na Superliga e técnico pode deixar o time

(Foto: Divulgação) - Caramuru perde mais uma na Superliga e técnico pode deixar o time
(Foto: Divulgação)

A equipe do MV Selmer/Compagas/Caramuru Castro perdeu de 3 sets a 0, jogando fora de casa neste fim de semana contra o Bento Vôlei. As parciais de 20x25, 23x25 e 20x25 mostram uma partida equilibrada apenas no segundo set, onde o time forçou mais o saque e esboçou uma reação, ainda que tardia. O grupo pensa já no próximo jogo, em casa, dia 17, contra o Montes Claros, e no returno, em janeiro, quando pode ter novidade no comando técnico e no elenco.

Sobre o jogo no Rio Grande do Sul o treinador Fábio Sampaio se mostrou atônito. “Parece que equipe perdeu o brilho por algum motivo, parece que desaprendemos a jogar vôlei”, comentou no final da partida, lembrando que uma Superliga é muito distante de uma Liga B. “A vontade e o brilho desapareceram ainda que tenhamos trabalhado incansavelmente em algumas coisas. Mas, quando acho que está dando certo, fazemos um jogo como este, onde as coisas não funcionaram e os atletas não estavam com aquela pegada que é necessário”, lamentou.

O técnico voltou a citar o modesto orçamento, a inexperiência dos atletas e da comissão técnica como dificuldades para uma boa performance. “O investimento a ser feito é pouco, já que temos de fazer algo seguro. Não pudemos trazer atletas mais experientes, ainda que os que estão no grupo sejam do ramo, mas falte equilíbrio psicológico, emocional. E o mesmo se aplica à comissão técnica”, ressaltou, garantindo não ser a hora de julgar o grupo, onde todos são merecedores da oportunidade que estão tendo.

Para o oposto Caio, mesmo tendo vindo de um bom jogo, contra o Minas Vôlei, o time fez uma apresentação abaixo do esperado. “A gente queria mas o jogo foi muito difícil. Eles impuseram um ritmo muito forte para cima de nós”, analisou. O atleta adiantou que o grupo quer trabalhar forte para fazer uma partida melhor contra o Montes Claros. “Vai ser puxado, um jogo de muita concentração, onde as equipes se conhecem muito bem”. O Caramuru passou uma semana em Minas Gerais, durante a preparação para a Superliga 2016/17.

Mudança

Fábio Sampaio confirmou que pode estar de saída do comando técnico a partir do segundo turno. O treinador ficaria apenas como gestor da equipe e traria um técnico mais experiente. “Graças a alguns amigos conseguimos mais alguns patrocínios e hoje estamos quase acertando com um técnico. Falta ver o que essa pessoa quer em Castro, se vai vestir o projeto. Talvez, esteja faltando essa pessoa para a equipe começar a ganhar”, comentou, citando que existem dois nomes sendo sondados desde o jogo contra o Canoas. 

“Se for bom para o projeto, respeitando a saúde financeira do time e se não formos assumir algo que não possamos cumprir, vamos continuar as negociações e, quem sabe, já para o jogo contra Montes Claros ou para o segundo turno possamos anunciar quem vem, porque vem, quais as peças que vai nos exigir, quanto isso vai custar”, acrescentou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.