Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caramuru Vôlei treina em quadra de areia para o returno

(Foto: Divulgação) - Caramuru Vôlei treina em quadra de areia para o returno
(Foto: Divulgação)

O MV Selmer/Compagás/Castro precisa conquistar 18 pontos no returno para ficar entre os dez primeiros colocados e se manter na Superliga. Pensando nisso, o grupo ganhou folga no Natal, mas voltou aos trabalhos já esta semana com treinos em quadra de areia, no Clube de Campo, que prosseguem até o dia 30. A ideia é preparar os atletas, unindo a parte técnica com condicionamento físico. Dia 2, o elenco se reapresenta e inicia treinamento para o jogo contra Taubaté, dia 7 de janeiro, às 18h30, em Taubaté (SP).

Os treinamentos na areia acontecem, diariamente, em três períodos. O técnico Fábio Sampaio justifica dizendo que a inclusão da quadra de areia na preparação é para condicionar os atletas para os 11 jogos do returno. “Casamos os treinos de areia com a academia, trabalho paralelo para não sobrecarregar os atletas, porém, temos um compromisso difícil e, alguns atletas sofreram com lesão. A ideia é evitar isso no segundo turno”, comenta o treinador. O trabalho na areia é preventivo, acrescenta o técnico.      

O Caramuru encerrou sua participação no primeiro turno da Superliga de Vôlei, jogando em São Paulo, dia 21, contra o Sesi.

Colaboração Assessoria de Imprensa.