Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Curitiba recebe a quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia

- Curitiba recebe etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia

Curitiba ficará pequena com a presença dos astros olímpicos a partir desta quinta-feira (17), quando recebe a quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2016/2017. O torneio com os melhores times do país, incluindo os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, acontece de quinta (17) a domingo (20), no Parque Barigui, com entrada franca à torcida.

Uma das presenças mais importantes é justamente da paranaense e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ágatha Rippel. Entre os homens, além dos campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, duas jovens promessas paranaenses também prometem um grande espetáculo. Arthur Lanci, campeão mundial Sub-19 e Sub-21, e seu parceiro Eduardo Davi, campeão brasileiro Sub-21 e Sub-23.

É a 13ª vez que a capital paranaense recebe uma etapa do circuito. Além de Curitiba, Londrina (quatro vezes) e Foz do Iguaçu (uma vez), também já receberam o torneio.

Os jogos começam na quinta-feira (17), quando ocorrem as partidas da primeira fase do torneio feminino. Na sexta-feira (18) serão disputados os jogos da primeira fase do torneio masculino. Repescagem, quartas de final e semifinais dos dois naipes ocorrem no sábado (19). O domingo (20) sedia a disputa de bronze e a final masculina e feminina.

Maiores vencedores

Campeã em 2006, 2007, 2008, 2012 e 2015, Larissa é a maior vencedora entre as mulheres na capital paranaense. Os primeiros quatro títulos foram ao lado da ex-parceira Juliana, enquanto o último, no ano passado, foi ao lado de Talita. No masculino, o recordista de conquistas nas areias paranaenses é o medalhista olímpico Márcio. O cearense, já aposentado, venceu cinco vezes. Três com Fábio Luiz , em 2005, 2007 e 2009, uma com Benjamin, em 2001, e outra com Ricardo, em 2011.

Com informações da CBVP