Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Juliana e Taiana vencem disputa feminina na etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

(Foto: CBV) - Juliana e Taiana vencem disputa feminina na etapa de Curitiba
(Foto: CBV)

Juliana e a cidade de Curitiba têm uma relação especial. Foi na capital paranaense que a medalhista olímpica passou pelo qualificatório e disputou a fase principal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia pela primeira vez na carreira. Neste domingo (20), jogando ao lado de Taiana, Juliana conquistou pela quinta vez uma medalha de ouro na capital ao vencer Elize Maia e Rebecca por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), em 38 minutos de jogo.

A torcida também comemorou com a medalha de bronze da curitibana Ágatha, que subiu ao pódio pela primeira vez junto de Carol Solberg. Elas venceram Larissa e Talita por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 41 minutos, na disputa do terceiro lugar. A medalhista de prata nos Jogos Rio 2016 também recebeu uma homenagem em quadra no último sábado, pela conquista, e viveu um final de semana especial.

A vitória faz Juliana empatar com Larissa no número de conquistas em etapas disputadas no Paraná. Ambas somam cinco títulos e lideram as estatísticas no estado. É o segundo título nacional de Juliana e Taiana, que haviam vencido a etapa de Natal da temporada passada. 

Com a vitória, Juliana e Taiana chegam aos 1.240 pontos, se mantém na vice-liderança do torneio. Larissa e Talita, que ficaram no quarto lugar, agora têm 1.480 pontos. Prata, Elize Maia e Rebecca somam agora 1080 pontos e assumem a terceira posição. 

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. A  próxima parada acontece em São José (SC), de 9 a 11 de dezembro.

Colaboração CBV