Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Maringá vai disputar seletiva para a Superliga B

Divulgação - Maringá vai disputar seletiva para a Superliga B
Divulgação

A diretoria do Maringá/Famma/Amavolei confirmou a presença da equipe na Taça Prata 2016, torneio seletivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que vai valer classificação para a Superliga de Vôlei Feminino da Divisão B. O torneio vai contar com três equipes. 

Além do Maringá/Famma, o Paraná terá outro representante, o Telêmaco Borba, e o estado de Santa Catarina vai contar com o Brusque. Os dois melhores, assim como os dois melhores da outra chave, que vai acontecer em Barueri-SP, se garantem na Superliga. O torneio da região sul será disputado em Telêmaco Borba, de 3 a 5 de novembro.

A equipe maringaense estreia no dia 3 de novembro, às 20h, contra o Telêmaco Borba, no ginásio de esportes Heitor Furtado (Furtadão). No dia seguinte, no mesmo horário, o confronto será diante da equipe catarinense.

O técnico Valdemar Silva (Dema) adianta que vai usar atletas das categorias de base na competição. “Vamos utilizar atletas de categorias menores que têm se destacado na temporada. Vamos levar sim algumas atletas do time adulto, mas o time-base será formado pelas jogadoras das categorias inferiores”.