Paraná recebe o Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol

O Paraná é sede do Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol, que começou nesta segunda-feira (25) e segue até domingo, 1º de maio. As partidas são disputadas em Foz do Iguaçu (Oeste) e contam com delegações dos 26 estados e do Distrito Federal, reunindo mais de 800 atletas e profissionais de todo o País. A expectativa é que, além de incentivar o esporte, o evento também movimente o setor turístico de Foz e região.

Foto: Thaise Oliveira/Paraná Esporte

O campeonato conta com o apoio do Governo do Estado, através da Superintendência Geral do Esporte, e da Prefeitura de Foz do Iguaçu. A realização é da Confederação Brasileira do Desporto Escolar e Federação do Desporto Escolar do Paraná.

Os jogos são realizados no Centro de Convenções do Hotel Rafain, além das quadras esportivas do Ginásio Costa Cavalcanti, Ginásio Esportivo Ronaldo Schmidel Nunes e Associação Atlética Banco do Brasil, espaços reconhecidos na região por sua capacidade de público e infraestrutura considerada excelente.

A entrada é gratuita. Os horários dos jogos são divulgados nas redes sociais da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Federação do Desporto Escolar (FDE-PR) e Superintendência do Esporte do Paraná. As competições são transmitidas pelo YouTube da CBDE.

Clesio Prado, coordenador técnico da CBDE, destaca a importância do envolvimento das instituições na organização geral dos eventos. “A cooperação entre a CBDE, Federação do Desporto Escolar do Paraná, Superintendência do Esporte e Secretaria do Esporte de Foz do Iguaçu evidencia a importância desse evento, pois oportuniza o acesso à competições de grande porte tanto para os alunos atletas e professores quanto para a comunidade esportiva paranaense, que insere este evento ao calendário esportivo do Estado”, disse.

Para Robson Aguiar, vice-presidente da CBDE e da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), o sucesso do evento se dá pela valorização esportiva no Paraná. “É muito importante percebermos o cuidado e a importância que o Governo do Estado e a prefeitura têm para sediar o campeonato. Afinal, receberemos delegações de todos os estados, movimentando a cidade como um todo. Ver o Poder Público em cooperação com CBDE e Federação do Esporte Escolar do Paraná é sem dúvidas o melhor caminho para o andamento para o sucesso do evento”, afirmou.

TURISMO – Além de fomentar o esporte, eventos como o Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol são indutores do turismo em Foz do Iguaçu e região, segundo o superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski. “Campeonatos deste porte mobilizam pessoas de outras cidades e países. Como Foz do Iguaçu é uma cidade mundialmente reconhecida por seu potencial turístico, os visitantes serão bem recebidos e movimentarão a economia local, usufruindo dos serviços de hotelaria, restaurantes e atratividades da região”, disse.

Durante o Campeonato, as delegações confirmadas terão a oportunidade de conhecer melhor Foz do Iguaçu. Os atletas poderão visitar os pontos turísticos da cidade, como o Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras e a Itaipu Binacional. “Foz do Iguaçu é uma cidade grande e bem estruturada, onde todos os setores estão preparados e dispostos a atender o visitante. Estamos animados para a realização do campeonato”, ressaltou o prefeito de Foz, Chico Brasileiro.

Informações da AEN.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.