Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Telêmaco Borba inicia luta por vaga na Superliga B

(Foto: Divulgação) - Telêmaco Borba inicia luta por vaga na Superliga B
(Foto: Divulgação)

A equipe da Prefeitura de Telêmaco Borba/AVTB estreia nesta quarta-feira (26) na Taça Prata masculina de Vôlei. A primeira partida da equipe paranaense será às 18h, contra o Clube Jaó, no ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ).

A competição, que inicialmente daria três vagas à Superliga B 2016/2017, agora será responsável pela classificação de quatro equipes. O campeão e o vice de cada grupo estão garantidos na próxima temporada.

Sete times estão inscritos para o naipe masculino, representando cinco estados diferentes. No grupo A, estão Tijuca Tênis Clube (RJ), Vitória FSBA (BA), Rádio Clube/AVP Voleibol (MS) e Montecristo (GO). A equipe da Capital do Papel está na chave B, junto com o Sesc (RJ) e Clube Jaó (GO).

O assistente técnico Aldori Gaudêncio falou sobre a expectativa da estreia. “Estamos muito confiantes e contentes de estar participando da Taça Prata, com a possibilidade de jogar a Superliga B na próxima temporada. A equipe contará com alguns atletas da categoria juvenil, que terminaram a fase classificatória do Estadual Sub-19 invictos, e mais quatro jogadores mais velhos, que vieram compor o elenco e trazer um pouco mais de maturidade”, afirmou Aldori, que completou.

“Nosso objetivo é conseguir uma das vagas. Vamos com um mescla de juventude e experiência. Sabemos da força das outras equipes, mas também acreditamos no potencial dos nossos garotos. Essa é uma equipe que gosta de treinar e é apaixonada pelo que faz, portando esperamos voltar com a vaga”, finalizou.

Formato

O sistema de pontuação segue o mesmo da Superliga. Vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 rende três pontos ao vencedor. Vitória por 3 sets a 2 dá dois pontos ao vencedor e um ponto ao perdedor.

O critério de desempate, entre duas ou mais equipes, será definido primeiro pelo número de vitórias, seguida pelo set average, pontos average, confronto direto e, por fim, sorteio.

Colaboração Assessoria de Imprensa.