Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Tornei de Voleibol marca 121 anos de amizade entre Brasil e Japão

Foto: Assessoria - Tornei de Voleibol marca 121 anos de amizade entre Brasil e Japão
Foto: Assessoria

A prefeita Ivone Barofaldi recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (10), a diretora do Instituto Cultural Brasil-Japão, Hatsumi Murakami. O motivo da visita foi para convidar a prefeita a participar do Torneio Nipo Brasileiro de Voleibol, evento alusivo aos 121 anos de amizade entre Brasil e Japão.

“Fazemos questão da participação da prefeita durante o evento e na entrega das premiações. Nós escolhemos o voleibol, por ser um esporte coletivo e muito praticado pelos dois países, pela disciplina, regras, técnica e companheirismo. E esse é o nosso objetivo, comemorar o companheirismo, os 121 anos de amizade entre Brasil e Japão e fortalecer ainda mais esta aliança,” disse Hatsumi.

“Para nós é uma honra receber esses atletas em um evento que tem como objetivo a comemoração da amizade entre os povos. Foz do Iguaçu tem essa grandeza de viver em harmonia com todos os povos, tenho que convir que vocês escolheram a cidade certa para a realização do campeonato. É com muita satisfação iremos prestigiar,” disse a prefeita.

O torneio Nipo Brasileiro de Voleibol prevê a realização de um campeonato onde os times, tanto feminino quanto masculino, devem ser compostos de descendentes de japoneses e brasileiros, onde, além de competir, possam compartilhar de uma grande confraternização.

O Campeonato que espera reunir cerca de 80 atletas de várias cidades, entre elas, São Paulo, Londrina e Paraguai, será realizado neste sábado (12), no Ginásio de Esportes Sebastião Flor, com início previsto para as 8h.

Colaboração: Assessoria