Weverton elogia colegas de posição e quer aproveitar oportunidade

A concorrência entre os goleiros da Seleção Brasileira é muito forte. Disputando posição com Alisson e Ederson, Weverton vive a expectativa por sua estreia na Copa América. Nesta quarta-feira (22), o Brasil enfrenta a Colômbia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e o goleiro quer aproveitar essa oportunidade.

Lucas Figueiredo/CBF

“A gente sabe o quanto é concorrida a posição de goleiro e sempre foi aqui na Seleção Brasileira. É procurar fazer o melhor, agarrar a oportunidade, fazer um grande jogo, manter o grande nível de atuação que todos estão tendo. E procurar agarrar a oportunidade para me firmar”, disse, em entrevista coletiva nesta terça.

Concorrentes dentro de campo e amigos fora dele, os três goleiros da Seleção Brasileira tratam a disputa por posição de uma maneira muito natural e saudável. Nas últimas partidas da Seleção Brasileira, o técnico Tite tem dado oportunidade para cada um deles jogar. Em constante diálogo com a comissão técnica, Weverton vê merecimento nas trocas feitas pelo treinador.

“A gente sabe aqui dentro o quanto o Tite é detalhista, para analisar todas as características de cada jogador. Se ele me der essa oportunidade é porque ele confia no meu trabalho. E o que eu tenho que fazer é o meu melhor, estou feliz com a oportunidade, por ser escolhido para jogar nesse momento. É aproveitar e agradecer a confiança dele fazendo um grande jogo, uma grande atuação. É jogar bem para merecer vencer”, declarou.

Além disso, o goleiro destacou que cada chance que tem no gol da Seleção Brasileira é fruto de seu próprio trabalho, tanto no Palmeiras, seu clube, quanto na Canarinho.

“Eu acho que a preparação vem desde o clube, de fazer um grande trabalho no clube, para ser chamado pelo Tite, chegar aqui, me preparar bem para fazer um grande treino, jogar. Depois, é levar para dentro de campo tudo aquilo que trabalhou, que treinou, que viveu no dia a dia e aproveitar a oportunidade, jogar bem, para merecer vencer. Esse é o meu objetivo aqui dentro”, concluiu.

Nesta quarta-feira, Brasil e Colômbia se enfrentam pela quarta rodada da Copa América. A bola rola às 21h no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do Rede Massa | SBT.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.