Xavi desconversa sobre possibilidade de assumir o Barcelona

Apontado pela mídia como substituto de Ronald Koeman no Barcelona, Xavi concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (28) e desconversou sobre a possibilidade de assumir a equipe catalã – atualmente ele comanda o Al-Sadd, do Catar.

“Estou atualmente focado no meu trabalho no Al-Sadd e não posso falar sobre mais nada”, disse Xavi ao ser questionado pelos jornalistas.

O nome do ex-jogador ganhou força logo após a demissão de Koeman. Ele deixou o comando do time nesta quarta, após a derrota do time catalão por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol.

Segundo o jornal “Sport, Xavi teve uma reunião com representanes do Barcelona nesta quinta e já aceitou a proposta do clube, mediante negociação da cláusula de saída do Al-Sadd.

Ao que tudo indica, o grande problema será a liberação do técnico. Segundo o veículo, o Barcelona gostaria de contar com o novo comandante já na quarta-feira (3), quando enfrenta ao Dínamo de Kiev, pela quarta rodada da Liga dos Campeões.

Xavi deixou o Barcelona em 2015 para atuar pelo Al-Sadd. No time do Catar ele jogou por quatro anos antes de ser anunciado como técnico em 2019. Desde então, como treinador ele soma sete títulos.

Informações do SBT Sports.