Zagueiro do Operário, Rafael Bonfim passa por artroscopia

O zagueiro Rafael Bonfim, do Operário Ferroviário sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito e precisará passar por uma artroscopia. Com isso, o titular da zaga alvinegra deve ficar ao menos um mês afastado dos treinos da equipe.

Titular da zaga alvinegra sofreu lesão no menisco lateral do joelho - Foto: André Jonsson/OFEC

Este tipo de lesão é muito comum em atletas, após sofrerem uma pancada no local, caso de Bonfim. O tratamento é feito através da artroscopia, uma pequena cirurgia realizada pelo médico ortopedista, na qual se utiliza um tubo fino, com uma câmera na ponta e se faz a reparação, ajudando a tratar o problema.  

O procedimento é considerado simples, quase não há corte e sessões de fisioterapia geralmente são recomendadas. O tempo médio de recuperação é de 4 a 6 semanas, mas isso pode variar de acordo com o organismo do atleta e a resposta na fisioterapia. 

Sem Bonfim, os zagueiros Fábio Alemão e Zémarcio são as principais opções do técnico Matheus Costa para ocuparem a posição. Odivan é uma terceira opção, mas por ser canhoto, assim como Léo Rigo, deve ser o menos cotado. 

O Operário não tem jogos homologados e aguarda a definição pela Federação Paranaense. A equipe treinou na manhã desta segunda-feira e retorna amanhã.

Informações da Net Esporte Clube.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.