Zagueiro Lucas Fasson é anunciado como nova contratação do Athletico

O zagueiro Lucas Fasson é o novo reforço do Athletico. O jogador chega para integrar a equipe principal do Furacão, com contrato em definitivo válido até agosto de 2026.

Fasson, que tem 20 anos de idade, é natural de Santo André (SP) e foi formado nas divisões de base do São Paulo. Em 2020, transferiu-se ao Deportivo Serena, do Chile, para a primeira experiência internacional da carreira. O zagueiro foi um destaques na primeira divisão chilena, tendo disputado 35 jogos entre 2020 e 2021.

“Voltar ao Brasil foi importante neste momento da minha carreira”, conta Lucas Fasson em entrevista ao site oficial do clube. “E o Athletico Paranaense é um clube muito grande, que tem uma forma de jogar que sempre admirei. Também é um clube que sempre formou bons jogadores, inclusive na posição em que jogo. Fico honrado em poder vestir essa camisa. E espero poder evoluir com a ajuda dos meus companheiros e de todos aqui do clube”, planeja. 

Fasson é o sexto reforço do Athletico na temporada. O jogador vai ter a concorrência dos titulares Thiago Heleo e Pedro Henrique na zaga, além de Luan Patrick, Zé Ivaldo e do Nicolás Hernández.