Governo do Paraná determina toque de recolher até 31 de janeiro

O Governo do Paraná prorrogou o toque de recolher em todo o Paraná até o dia 31 de janeiro. O Decreto nº 6.599 foi assinado nesta quinta-feira (07) e mantém as restrições de circulação e distanciamento social que foram definidas no início de dezembro. O objetivo é conter o aumento de casos e evitar a propagação do novo coronavírus.

Foto AEN PR

Entretanto, o decreto assinado teve algumas modificações. O número de pessoas que podem participar de confraternizações e eventos presenciais foi de 10 para 25, crianças até 14 anos são excluídas da contagem.

O toque de recolher, que limita o horário de circulação de pessoas no período noturno, continua das 23h às 05h. Serviços essenciais como saúde e segurança pública não fazem parte desta restrição. A proibição da comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas em vias e espaços públicos permanece das 23h às 5h.

O novo decreto entra em vigor nesta quinta-feira (07) e pode ser prorrogado conforme o cenário epidemiológico da covid-19, que verifica a taxa de reprodução do vírus e a quantidade de leitos de UTI disponíveis para o atendimento de pacientes no Paraná.

Para conferir o decreto completo, clique aqui.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa