Ibovespa busca novas máximas, com otimismo externo e vacina

O principal índice acionário brasileiro rumava para novas máximas intradia nesta sexta-feira, com os negócios refletindo o otimismo dos mercados internacionais e notícias sobre vacinação contra a Covid-19 no país.


Às 10h28, o Ibovespa mostrava valorização de 0,66%, a 123.197 pontos, após ter atingido nova máxima de fechamento na véspera ao subir 2,76%. O giro financeiro desta sessão era de 3 bilhões de reais.

Segundo especialistas do mercado acionário, a tendência compradora reflete expectativas de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos após a confirmação de que o Congresso do país será de maioria democrata, o que facilitaria a aprovação de novas medidas do governo do presidente eleito Joe Biden.

No plano doméstico, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que recebeu pedido para uso emergencial da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Em destaque na B3, ações de empresas ligadas a commodities agrícolas e de bancos lideravam as altas do Ibovespa. JBS subia 2,48%. Banco do Brasil avançava 1,90%.

(Por Aluísio Alves)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.