Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

61ª Festa da Uva será realizada no próximo fim de semana em Santa Felicidade

- 61ª Festa da Uva será realizada no próximo fim de semana

A Paróquia São José e Santa Felicidade realiza nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro a 61ª edição da tradicional Festa da Uva. O evento, que costuma receber em média 20 mil pessoas, ocorre anualmente no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, e conta com cerca de 300 pessoas da comunidade que trabalham voluntariamente.

Durante os três dias de evento, serão servidos aproximadamente 5 mil quilos de polenta, 7 mil quilos de frango, 4 mil quilos de macarrão e 4 mil quilos de risoto. Além da tradicional gastronomia italiana, os atrativos do evento contam com apresentações folclóricas e musicais, feirinha de artesanato e produtos coloniais.

Além da uva, a festa conta com produtos derivados da fruta, como geleias, sucos, cuques e vinhos coloniais.

Na barraca das Voluntárias da Caridade, grupo de mulheres que prestam serviço de assistência social, serão vendidos diversos tipos de doces preparados pela comunidade, sendo o carro chefe a tradicional caçarola italiana, receita trazida da Itália pelos imigrantes e preparada até os dias de hoje.

Histórico 

A primeira Festa da Uva aconteceu no dia 21 de janeiro de 1959, dia de Santa Inês. Na ocasião, o movimento das Filhas de Maria resolveu festejar o dia de sua padroeira vendendo ao redor da Igreja Matriz os produtos que tinham em casa, principalmente a uva. Hoje, a festa é realizada no Bosque São Cristóvão, espaço da Paróquia de Santa Felicidade destinado a manter vivas as tradições italianas. O rendimento da festa será destinado para a restauração da Igreja Matriz de São José, principal patrimônio histórico do bairro.

Serviço 

Ingresso: R$7,00

Programação completa / site oficial:

Facebook oficial da Festa:

Fonte: Paróquia São José e Santa Felicidade