Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Abertas inscrições para Treinamento em Confinamento de Bovinos de Corte à distância do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP

- Abertas inscrições para Treinamento em Confinamento de Bovinos

Coordenado pelo Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP e com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH) abre inscrições para o Treinamento em Confinamento de Bovinos de Corte à distância.

O Treinamento em Confinamento de Bovinos de Corte online, que acontece entre 15 de maio à 12 de junho de 2018, às terças-feiras, das 19h às 22h30, abordará temas relacionados a manejo dos animais em confinamento, rações e alimentação de bovinos confinados, produção e bases técnicas para a escolha do alimento volumoso para sistema de produção em confinamento, planejamento e dimensionamento de instalações, além de outras técnicas relacionadas ao tema.

O objetivo do curso é oferecer treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados à Confinamento de Bovinos de Corte. “Os treinamentos online tem a duração de cerca de 6 encontros, nos quais são apresentados diversos temas relevantes na área de produção de bovinos”, explica o coordenador do curso, Professor Flávio Augusto Portela Santos, do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP.

Segundo ele, o intuito desses treinamentos, assim como dos outros promovidos pela entidade, é contribuir para que a atividade agropecuária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

O treinamento é ministrado por professores da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP), com apoio de especialistas de outras instituições públicas e privadas. “Já foram treinadas mais de 6.000 pessoas nos eventos de Difusão Cultural e treinamentos online da entidade”, acrescenta o professor.

Fonte: CTRH