Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Congresso online reúne múltiplos temas do setor agropecuário

- Congresso online reúne múltiplos temas do setor agropecuário

O Grupo Meio Rural, agregador de serviços e ferramentas do agronegócio, promove de 27 a 31 de agosto o Congresso Meio Rural Online.

A transmissão das múltiplas palestras ocorrerá por meio de uma plataforma na web e também pelo aplicativo Meio Rural (disponível para Apple e Android), no qual o interessado realiza um rápido cadastro para ter acesso a todos os conteúdos de forma gratuita, por meio de vários instrumentos interativos.

O evento conta com um grupo de profissionais e tem o apoio da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), Centro Universitário Max Planck (UniMax) e Faagroh (Faculdade de Agronegócios de Holambra).

De acordo com a chefe-adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Meio Ambiente, Paula Packer, “a Embrapa está apoiando o evento como uma forma de melhor divulgar as diversas tecnologias desenvolvidas pela Empresa. São gravadas palestras com um viés mais técnico, com o intuito de alcançar variados setores do agro, com a duração de 45 minutos. Esta iniciativa visa prospectar as demandas do setor para cursos de ensino à distância", informa ela.

Os temas da Embrapa são:

  • Aplicação eletrostática de agrotóxicos (pesquisador Aldemir Chaim);
  • Uso agrícola de biocarvão (bolsista de pós-doc da Embrapa Aline Puga);
  • Eventos extremos e perdas agrícolas no contexto das mudanças climáticas (Andrea Koga Vicente - parceiro Cepagri/Unicamp);
  • A polinização por abelhas como fator de produção agrícola (pesquisadora Katia Braga);
  • Agricultura familiar de base ecológica: a abordagem territorial (pesquisadora Lucimar Santiago de Abreu);
  • Atingimento de alvos biológicos em pulverizações (engenheiro agrônomo Luiz Guilherme Wadt);
  • Sistemas agroflorestais agroecológicos: alternativas sustentáveis de uso de ocupação (pesquisadores Luiz Octavio Ramos Filho e Joel Queiroga);
  • Emissão de gases de efeito estufa (GEE) em reservatórios (bolsista de pós-doc da Embrapa Marcelo Gomes da Silva);
  • Aquisys – sistema informatizado para gestão ambiental da aquicultura com base em Boas Práticas de Manejo – BPM (pesquisador Marcos Eliseu Losekann);
  • Palha de cana-de-açucar e ciclagem de nutrientes (pesquisadora Nilza Patrícia Ramos);
  • Mudanças climáticas e produção de alimentos (pesquisadora Ana Paula C. Packer);
  • Microbioma das plantas (pesquisador Rodrigo Mendes).

Nas últimas décadas a agricultura mundial vem passando por vários avanços técnico-científicos e, para trabalhadores, profissionais ou apreciadores ligados à área, é de suma importância manter-se atualizado sobre as descobertas e avanços da produção agrícola.

O diretor de marketing do Grupo Meio Rural, Fabricio Verona, afirma que o Congresso tem como principal objetivo reunir múltiplas vertentes do agronegócio, proporcionando temas e discussões relevantes de acordo com o atual cenário brasileiro. “Desde 2014, ano em que foi fundado, o Meio Rural visa ser ‘o ponto de encontro do agronegócio’ que, de forma catalisadora de conhecimento e know-how, ajuda criadores, profissionais e apreciadores a alcançarem suas metas na vida campal”, destaca ele.

Já o diretor executivo do Meio Rural, Paulo Megale, reforça que "os espectadores do congresso online terão a comodidade e praticidade da plataforma de transmissão do Meio Rural, através da qual poderão assistir diretamente pelo celular, o que dá mais liberdade para não perder cada detalhe do tema que mais o interessar”.

Fonte: Embrapa