Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cultivo de macieiras sob telas antigranizo é tema de Workshop em Vacaria

Créditos: Pixnio - Cultivo de macieiras sob telas antigranizo é tema de Workshop
Créditos: Pixnio

A Embrapa Uva e Vinho promove dia 23/05/2019 o "I Wokshop sobre cultivo de macieiras sob tela antigranizo no Brasil" com o apoio da Têxtil Kopruch.

O sistema de produção de macieiras sob tela antigranizo demanda manejo diferenciado, uma vez que as condições de microclima, sombreamento, crescimento e desenvolvimento das plantas são diferentes do manejo utilizado em plantas conduzidas sob céu aberto. O objetivo do evento é capacitar produtores rurais, técnicos, engenheiros agrônomos, associações, cooperativas e interessados no manejo de pomares de macieira sob tela antigranizo. A frequência de ocorrência de granizo no Sul do Brasil é maior do que em outros estados brasileiros. Os riscos inerentes a ocorrência desse evento climático são grandes, repercutindo em prejuízos à produção e qualidade de frutos, além de aumentar os problemas de ordem fitossanitária em virtude das lesões ocasionadas em frutos, folhas e caule.

Os dois palestrantes do evento são os pesquisadores María Dolores Raffo Benegas do Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria (INTA) e Fernando José Hawerroth da Embrapa Uva e Vinho. A pesquisadora argentina María Dolores vai falar sobre o emprego de telas antigranizo na Argentina enquanto o pesquisador Fernando  Hawerroth vai expor a situação atual dos pomares de macieira sob telas antigranizo.

As inscrições são antecipadas e devem ser feitas no site do evento.

Fonte: Embrapa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo