Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Curso sobre manejo pré-abate e abate humanitário de aves e suínos está com inscrições abertas

- Curso sobre manejo pré-abate e abate humanitário de aves e suínos

Estão abertas, até o dia 13 de junho, as inscrições para o curso Manejo Pré-Abate e Abate Humanitário de Animais na Avicultura e Suinocultura, que o Sescoop/PR promove, nos dias 15 e 16 de junho, no campus da PUCPR em Toledo, no Oeste do Paraná. São 30 vagas destinadas a profissionais de cooperativas paranaenses. Os interessados devem efetivar as inscrições por meio do agente de Desenvolvimento da cooperativa. Mais informações com Ana Lucia Soares Gonçalves ( ana.lucia@sistemaocepar.coop.br/ 41 3200-1129) ou Alexandre Monteiro ( alexandre.monteiro@sistemaocepar.coop.br/ 41 3200-1114).

No primeiro dia serão realizados dois módulos: o primeiro, das 8h às 12h30, irá promover uma atualização em manejo pré-abate e abate humanitário na suinocultura, além de tratar sobre os impactos na atividade, com o instrutor Cleandro Pazinato Dias; o segundo, das 13h30 às 17h30, irá abordar a questão do manejo pré-abate e abate humanitário com enfoque em aves, visando garantir a qualidade da carne e o rendimento na indústria, com o instrutor José Maurício França. 

O segundo dia do curso será voltado a discutir a instrução normativa que aprova o Regulamento Técnico de Manejo Pré-Abate e Abate Humanitário de animais que o Ministério da Agricultura colocou em consulta pública. A instrutora Charli Ludtke vai falar sobre o assunto, das 8h30 às 12h30, destacando as principais mudanças que a norma poderá causar nas cadeias de aves e suínos, expectativas dos mercados internacionais e tendência para o futuro.

Fonte: Ocepar