Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

IAPAR abre inscrições para curso de classificação e degustação de café

O treinamento, de 240 horas/aula, é dirigido a profissionais que atuam na cadeia produtiva cafeeira. Crédito: Divulgação/Iapar - Iapar abre inscrições para curso de degustação de café
O treinamento, de 240 horas/aula, é dirigido a profissionais que atuam na cadeia produtiva cafeeira. Crédito: Divulgação/Iapar

Estão abertas as inscrições para o curso “Classificação e Degustação de Café”. O treinamento, com 240 horas/aula, será realizado na sede do IAPAR, em Londrina, e é dirigido a profissionais, de nível médio ou superior, que atuam na cadeia produtiva cafeeira. 


O programa será cumprido ao longo do segundo trimestre, em blocos semanais com início no dia 8 de abril. As etapas subsequentes serão realizadas de 22 a 27 de abril, 6 a 11 de maio e, por fim, 20 de maio a 1º de junho.


A grade temática do curso contempla a legislação que regula a atividade no Brasil, produção e mercado, processos de colheita e beneficiamento, morfologia e fisiologia do grão, classificação física, torra, protocolo SCAA (Specialty Coffee Association of America) e degustação – grãos crus e café torrado e moído. Confira a programação completa.


Todos os participantes que obtiverem aproveitamento receberão o certificado de conclusão do curso. Mas a organização alerta que, de acordo com a legislação vigente, apenas agrônomos, engenheiros de alimentos e técnicos de nível médio com habilitação em agropecuária ou alimentos podem ser credenciados pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa) para emitir laudos oficiais de classificação e degustação de cafés. 


A inscrição custa R$ 4.500, valor que pode ser parcelado em até três vezes. Mais informações pelo telefone (43) 3376-2284 ou cursos@iapar.br.


REALIZAÇÃO – O curso “Classificação e Degustação de Café” é uma realização do IAPAR, Mapa, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR), Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio (Fapeagro) e Equipamentos Probat Leogap.

FONTE: IAPAR 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo