Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Adjuvantes maximizam performance de foliares

Créditos: Pixabay - Adjuvantes maximizam performance de foliares
Créditos: Pixabay

A aplicação de fertilizantes e defensivos foliares na cultura da cana-de-açúcar vem crescendo ano após ano, apresentando resultados que refletem diretamente na produtividade. Por muito tempo, tais tecnologias foram questionadas por departamentos técnicos de usinas, consultores e fornecedores de cana, uma vez que o resultado obtido nem sempre atingia às expectativas.

Recentemente, foram realizados inúmeros avanços em pesquisa de novas moléculas e formulações, chegando ao mercado produtos com tecnologia embarcada, desenvolvidos por equipes multidisciplinares, com fisiologistas vegetais, químicos e especialistas em nutrição de plantas. Com isso, os resultados insatisfatórios foram minimizados e o número de aplicações de foliares cresce de forma exponencial na cultura.

No entanto, as regiões produtoras do Centro-sul, em sua maioria, são regularmente atingidas por veranicos, nos meses de novembro a fevereiro (pico das aplicações), tornando as plantas estressadas e menos receptivas aos produtos aplicados.

Como alternativa para reduzir riscos de baixa performance dos produtos aplicados, a Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, trouxe para o mercado de cana o Tensor Max, que possui benefícios combinados para prover uma melhor adequação da calda de pulverização e conferir maior eficiência da aplicação e absorção pelas plantas. A tecnologia conta com ação antiespuma, redução na deriva, efeito tamponante do pH,  ação umectante, espalhante, dispersante e surfactante.

Resultados de pesquisas realizadas pela Fertiláqua em áreas comerciais demonstram os benefícios de Tensor Max quando associado ao Energy Cana (fertilizante foliar com ação bioestimulante da companhia) e outros produtos, mostrando que tais tecnologias aplicadas expressaram na planta os ganhos de produtividade esperados.

Fonte: Agrolink

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo